30 de jul. de 2014

Fifa 15 não vai ter clubes e jogadores do Campeonato Brasileiro

A versão 2015 do game de futebol Fifa, da Electronic Arts, não vai ter clubes e jogadores do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada em comunicado oficial nesta quarta-feira. Segundo o G1, a Seleção Brasileira segue na nova versão com o uniforme oficial e a escalação atualizada.


Na nota a EA explica que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores do Brasileirão, já que o campeonato sofreu algumas mudanças recentemente. "A razão de não terem sido incluídos os times brasileiros é que, como não teremos os jogadores, não seria consistente com o resto do mundo nem com a autenticidade do jogo "Fifa 15".
A produtora finalizou o comunicado afirmando que segue em busca de “um relacionamento cada vez mais próximo dos fãs, assim como manter uma linha de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros".

ATUALIZAÇÃO POR DOWNLOAD

A Electronic Arts não descarta a possibilidade de uma atualização após o lançamento do Fifa 15. EM entrevista ao G1 a produtora afirmou que está sempre em contato com parceiros envolvendo o conteúdo para o game. Mas, inicialmente não há planos para um DLC ou atualização para incluir os clubes brasileiros.